A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu preventivamente na tarde da última sexta-feira (25), um homem de 23 anos de idade. O fato foi registrado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro São Pedro.
Ele já vinha sendo investigado por ter efetuado disparos com arma de fogo contra um estabelecimento comercial onde havia dezenas de pessoas, em setembro do ano passado, no centro de Chapecó, após ter se envolvido em uma briga e sido retirado pelos funcionários.
O suspeito também é investigado por administrar um ponto de receptação de produtos furtados e também fios de cobre naquele bairro, já sendo recuperados objetos naquele local e restituídos às vítimas. Durante as buscas foram apreendidos R$ 2.240,00 por suspeita de origem ilícita e para reparação dos danos causados na fachada do estabelecimento alvo dos tiros.
O homem está respondendo por receptação, disparo e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, sem previsão para sair. A operação contou com o apoio do canil da Guarda Municipal de Chapecó.