A Polícia Civil de Chapecó concluiu as investigações sobre o assassinato de Cleiver Daniel Rivas Jimenez, de 19 anos. O suspeito, um homem de 27 anos, está preso pelo homicídio duplamente qualificado. A vítima morreu com dois disparos de arma de fogo em novembro de 2023 no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó.
Disputa por tráfico de drogas em Chapecó
O homicídio ocorreu por conta de discussões relacionadas ao tráfico de drogas na região coordenada pelo suspeito. O homem segue preso à disposição da Justiça.
Prisão de suspeito
A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC-Fron) expediu um mandado de prisão temporária contra o homem em dezembro do ano passado. Durante o cumprimento da ordem, foram apreendidas com o investigado várias porções de cocaína prontas para a venda, o que também gerou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Adolescente tentou enganar a polícia
Com o objetivo de dificultar o trabalho policial, um adolescente de 14 anos chegou a se apresentar na DIC e assumiu ser o autor do homicídio contra Cleiver.
A polícia descobriu, contudo, que a versão era falsa e o menor agora responderá por ato infracional análogo a autoacusação falsa, quando alguém tentar assumir o crime praticado por outro.
Fonte: ND+