A tentativa de Kim Kardashian de defender a libertação dos irmãos Menéndez, Erik e Lyle, condenados por assassinar seus pais, gerou uma nova polêmica. Além das críticas à sua posição, a socialite agora enfrenta acusações de ter utilizado inteligência artificial (IA). Ela teria usado o recurso para escrever o polêmico ensaio publicado pela NBC News
Após visitá-los na prisão e escutar seus próprios relatos, Kim decidiu apoiar a reabertura das investigações. Por isso escreveu uma carta aberta, defendendo veementemente a libertação de Erik e Lyle Menéndez. A socialite argumentou que eles se transformaram e não representam mais uma ameaça à sociedade.
No entanto, a naturalidade e a profundidade do texto levantaram suspeitas sobre sua autoria.
Críticos apontaram inconsistências e formulações que consideram típicas de textos gerados por IA. Especialmente em relação ao conhecimento profundo sobre o caso Menéndez e a habilidade de manipular emoções através da escrita.
Kim Kardashian quer se tornar advogada
A acusação de plágio de ideias e a suspeita de que a carta tenha sido ‘inspirada’ pela IA a se parecer com a escrita de Kardashian ganharam força nas redes sociais.
A socialite, que busca se tornar advogada, tem defendido, por exemplo, a reforma do sistema prisional e a reabilitação de detentos. No entanto, a escolha dos irmãos Menéndez como causa, especialmente após a estreia da série sobre eles na Netflix, coloca em xeque suas intenções e a seriedade de seu trabalho, de acordo com especialistas.
Enquanto o caso dos irmãos está sendo revisto, Kim comentou em sua carta aberta que “24 membros da família, incluindo os irmãos de seus pais, divulgaram declarações apoiando totalmente Lyle e Erik e solicitaram respeitosamente que o sistema de justiça os libertasse.”
Ainda sobre o ensaio publicado na NBC News, um representante de Kim assegura que essas acusações não a incomodam e que ela está acostumada com as críticas.
ofuxico