Foi liberado após as 9 horas da manhã desta quinta-feira, dia 23, o trânsito por cima do Elevado da Bandeira, no sentido Centro/Trevo da BR-282, na saída de Chapecó.
De acordo com a administração municipal, o acesso ao elevado ainda deve ser pela rua Inês Battiston, já que falta concluir uma parte do acesso definitivo. A entrada provisória é à esquerda, próximo da Posmovil, com a Inês Battiston, que está fechada neste ponto, permitindo apenas o trânsito local para acessar empresas da região.
“Com a liberação do tráfego pelo elevado, as obras vão se concentrar na marginal Leste e na outra pista, do sentido Trevo/Centro. Na próxima semana a previsão é de liberação dos dois sentidos”, informa o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes de Chapecó, Maurício Lise da Rocha.
Segundo ele, a obra toda, contando marginais, rótula embaixo do elevado, calçamento e iluminação, deve ser concluída em junho. Conforme a Prefeitura, mais de 20 mil veículos passam diariamente pelo local.
No valor de R$ 44,6 milhões, a obra é feita pelo Consórcio Elevado da Bandeira, de Maringá (PR), que venceu a licitação. Os recursos são da Prefeitura e do governo de Santa Catarina.