“Volto a essa casa e trago meu coração leve, livre de qualquer peso, de qualquer mácula”.
Por Renan Cesar Ribas
Xaxim – A Vereadora, Maria de Lourdes Fonini (PSB) utilizou a tribuna na primeira sessão legislativa deste ano realizada nesta terça-feira (04). Ela que estava presa preventivamente, pagou fiança no valor de R$250.000,00 e retomou suas atividades no poder Legislativo de Xaxim no dia 20 do ano passado.
Em seu discurso, o primeiro da sessão, Lula salientou que é inocente no caso que a levou para a prisão e que retorna ao trabalho no legislativo sentindo-se “tranquila”. “Eis me aqui de retorno a essa casa, depois de um período de ausência proporcionado por fatos que não me diziam a respeito mas que a mim foram atribuídos e pelas circunstancias me levaram a viver a mais constrangedora e triste experiência da minha vida. No entanto, volto a essa casa e trago meu coração leve, livre de qualquer peso, de qualquer mácula” comentou.
Ainda na tribuna, Lula Fonini parafraseou a obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, o Dom Quixote de la Mancha, dizendo lutar por ideais de “justiça” e “persistência”. “A verdade aflorará e minha inocência será demonstrada. Confesso que em muitos momentos me senti como Dom Quixote, lutando contra moinhos, sem no entanto jamais desistir, pois não devemos abandonar nossos sonhos. Devemos nos manter firmes na busca de ideias de liberdade de justiça e de igualdade” disse.
Sobre o retorno em suas atividades na Câmara de Vereadores, Maria de Lourdes Fonini disse que se manterá ao lado da comunidade e com a esperança de que demonstrará inocência. “A minha luta ainda não terminou e a caminhada que estou retomando agora será movida de fé, contando sempre com a proteção divina e com apoio desta comunidade. Minha gratidão a todos que estiveram e ainda estão ao meu lado”, finalizou.