No sábado (26), a Escola Especial Marlene Stieven, a Apae de Xaxim, realizou a 15ª edição da Macarronada da escola. O evento foi realizado no Pavilhão Comunitário São Cristóvão, no Bairro Ari Lunardi, em Xaxim.
Com um cardápio à base de macarrão, saladas e carne de suíno e frango, a ação reuniu centenas de pessoas que, além de participarem de um jantar delicioso, também contribuíram com a escola. De acordo com a diretora da Apae, Gilvane Giachini, cerca de 1.100 ingressos foram vendidos nessa edição da macarronada.
Além do cardápio principal, doces e peças de artesanato produzidos pelas voluntárias da escola estavam à venda no evento. Todo o valor arrecadado será revertido para a manutenção das atividades da escola ao longo do ano. Hoje, a Apae de Xaxim atende a 150 alunos.
Para o presidente da escola, Valdemar Carpenedo, a participação maciça da comunidade mostra o quanto a sociedade entende e apoia o trabalho desenvolvido pela Apae aqui de Xaxim. “Queremos agradecer à todos que adquiriram ingresso para essa edição da macarronada, que colaboram assim com o trabalho da escola, e também agradecer as comunidades, entidades, famílias, profissionais, professores aqui da Apae, enfim, todos que se empenharam para fazer essa com que esse evento acontecesse”.