Na manhã desta sexta-feira, 9, foi realizada a operação “Orcus” em Chapecó, que resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de internação provisória de adolescentes e um mandado de prisão temporária. A operação contou com o trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e o helicóptero do Saer.
A operação está vinculada a uma investigação sobre um homicídio ocorrido em 22 de junho deste ano na região central de Chapecó. Na ocasião, um jovem de 25 anos foi alvejado com pelo menos dez disparos de arma de fogo em frente a um bar. Embora tenha permanecido internado por 20 dias, a vítima veio a falecer.
O Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Chapecó identificou que o crime envolveu um confronto entre dois grupos armados. Segundo o DIC, a vítima possuía uma pistola 9mm com dois carregadores, que foram apreendidos no local.
Além dos disparos que atingiram o jovem, foi constatado que um adolescente vinculado ao grupo da vítima também efetuou vários disparos no dia do crime. Este adolescente foi apreendido durante a operação, conforme informou a Polícia Civil.
Durante a ação realizada na manhã desta sexta-feira, agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante um homem no bairro São Pedro, por dirigir sob efeito de álcool.