Marema oferece auxílio transporte para estudantes universitários

Dezenas de jovens de Marema frequentam universidades e cursos técnicos na região. Como maneira de incentivo ao conhecimento e cultura, o Governo Municipal aprovou em 2018 o auxílio transporte estudantil. Trata-se de um benefício financeiro, depositado mensalmente na conta do estudante. Para receber o auxílio, a pessoa precisa comprovar matrícula e frequência em instituição de ensino.

Desde segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Educação está efetuando o cadastro dos estudantes que necessitam de transporte até as universidades da região. O cadastro é fundamental para alunos que iniciarão os estudos neste ano, ou mesmo para quem já recebia o benefício.

O auxílio transporte foi regulamentado pela Lei Municipal nº 1167/2018. Conforme a lei, cada estudante poderá receber o valor de 15 centavos por km, até o limite de 120 km de distância (até a instituição de ensino). O valor máximo do benefício é de R$ 200,00 para cada estudante.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa comprovar residência no município de Marema; apresentar CPF e RG; comprovante de matrícula; calendário letivo com dias e horários/ grade curricular e dados de conta bancária. A formalização do cadastro ocorre na Secretaria de Educação, no período das 13h30 até às 17h.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
2Gostei0Amei0Haha0Hum1Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário