Marema zera a fila dos pacientes que esperavam cirurgia oftalmológica

O município de Marema não possui pacientes em espera para cirurgias oftalmológicas. No mês de outubro, a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, encaminhou mais um mutirão de cirurgias de catarata de pterígio. Os procedimentos de quatro pacientes, ocorreram em um hospital de São Lourenço do Oeste.

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou 44 pacientes para procedimentos oftalmológicos. Ao todo, foram realizadas 63 cirurgias (sendo um procedimento para cada olho). Os mutirões foram custeados pelo Estado, com consultas, exames, transportes e medicação custeados pelo município.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Jaquelini Moro, as cirurgias zeraram a fila de pacientes que aguardavam pelos procedimentos. “Trabalhamos para buscar parcerias com o Estado, realizar exames e efetuar as cirurgias. Hoje estamos imensamente felizes em saber que não há mais pacientes aguardando por esse tipo de procedimentos,” afirma.

O Prefeito Adilson Barella destaca que é rotina do Executivo Municipal, a preocupação com a saúde e o bem estar da população. “Entendemos que a rotina de trabalho, de estudo e de convívio nas famílias, só é possível quando todos tem saúde, desfrutam de bem estar e qualidade de vida. Por isso, a área da saúde, tem uma atenção especial em nossa cidade,” garante o Prefeito.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário