A prova de eliminação do MasterChef Brasil desta terça (6) gerou um verdadeiro caos. As participantes Laura Melo e Larissa Porto confundiram o modo de preparo do pani puri, um prato típico indiano, levaram uma bronca de Henrique Fogaça e ficaram à beira da eliminação. Larissa acabou levando a pior e deixando o programa aos prantos, para a revolta de parte dos internautas –e júbilo de outros.
O programa foi bastante comentado no X devido à complexidade do desafio. O pani puri, massa crocante com batata, grão-de-bico e especiarias, foi uma surpresa para os aspirantes a cozinheiros. Em meio ao desespero, Laura acabou preparando a massa de forma muito semelhante a um pastel. Larissa seguiu a colega, apesar de elas perceberem que suas receitas não estava batendo com a do prato em questão.
Do Mezanino, Lucas Casertani tentou alertá-las sobre a preparação do prato. Ele insistiu para que Laura não colocasse o recheio dentro da massa, mas foi ignorado.
Quando provou o prato, Henrique Fogaça não as poupou da humilhação. “Um pastelzinho de feira”, arrematou ele, diante das lágrimas da manicure. Tanto ela quanto Laura acabaram como destaques negativos da prova. Vitor foi o vencedor, sendo destaque positivo junto de Gabriela Paveloski e Pietro Ferreri.
Em entrevista ao site oficial da Band, a ex-participante desabafou sobre a situação: “A principal dificuldade foi não ter a referência do sabor para seguir. Eu não conheço nada da culinária indiana. O pouco que eu estudei foram pratos específicos. Me desestabilizou bastante O medo deixa a gente muito inseguro, desesperado. O emocional abala muito o nosso desempenho”, declarou a catarinense.
“Na hora em que os jurados estavam explicando [o prato], eu confundi muito. Acho que foi isso me eliminou mesmo: eu não ter prestado atenção nos detalhes”, finalizou.
No X, parte dos internautas reclamaram de que Laura também deveria ter sido punida por ter feito o prato da maneira errada. “O certo seria eliminar as duas, que não entregaram o que os chefs pediram”, cravou Aline. “Sinceramente, estou revoltado porque as duas erraram! Era para ter saído as duas, se fosse seguir a regra. Espero que a Laura aprenda para deixar de ser soberba”, alfinetou Diego Sousa.
Outros se compadeceram pela trajetória de Larissa. “Ai que dó, ela era muito divertida de assistir”, disse Assucena. “Tadinha da Larissa! Segunda vez no programa e sai muito cedo. Tem gente que cozinha pior que ela e está só escapando”, resmungou Jana. “Coitada da Larissa, gente. Veio de uma prova que ela venceu como uma líder do grupo, cozinhou bem… Coitada, fiquei com pena”, declarou Nica.
E, claro, houve quem comemorasse a saída da competidora. “Ela é muito pedante! Quis ficar no choro e conseguiu. A Helena [Rizzo] já tinha dito que ‘pelo menos o sabor estava bom…'”, pontuou uma internauta, identificada apenas como Gilaista. “Finalmente essa Larissa saiu, não aguentava mais”, declarou Kevelin Vidal.
noticias da tv