A maternidade do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, suspendeu os serviços de trabalho de parto de médio e alto risco, além consultas de rotina para gestantes, nesta segunda-feira (04).
Conforme a diretoria do hospital, devido às fortes chuvas, a obra que acontece no telhado do local precisaram ser temporariamente interrompidas, e isso ocasionou infiltrações em algumas áreas.
Pacientes serão atendidas no Hospital Marieta
Após combinado com a Secretaria de Saúde do Município, o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi acionado e receberá as gestantes em trabalho de parto ou com contrações. Porém, a Maternidade de Navegantes segue atendendo partos de baixo risco.
“O Hospital Marieta informa que o atendimento das pacientes acompanhadas pela Maternidade de Navegantes será feito temporariamente em Itajaí”, conformou o Hospital Marieta em nota.
Visando priorizar a segurança das pacientes, a diretoria do Hospital de Navegantes explica que acordo durará até a conclusão das obras no telhado. Não foi divulgada a previsão para a finalização dos serviços.
Mulher em trabalho de parto na Maternidade de Navegantes é transferida
A Maternidade de Navegantes, segundo a diretoria do hospital, transferiu uma paciente em trabalho de parto para o Hospital Marieta, por precaução, por não apresentar progressão no procedimento.
Esta transferência aconteceu em segurança, pois foi utilizada a ambulância do hospital. Além disso, mais duas mulheres compareceram ao local procurando atendimento e foram devidamente orientadas.
ND+