A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, prendeu preventivamente, no final da tarde desta segunda-feira (03), um indivíduo de 42 anos, também natural do Estado do Maranhão, igualmente integrante de uma facção criminosa de âmbito nacional, responsável, juntamente com o suspeito de 26 anos, preso em flagrante na quinta-feira, dia 30 de março, pela prática do crime de roubo a residência, ocorrido no dia 04 de fevereiro do corrente ano.
No dia 04 de fevereiro de 2023, o suspeito, na companhia de outros dois investigados, todos armados, adentraram a uma residência localizada na linha Cachoeira, ocasião em que anunciaram o roubo e restringiram a liberdade de um casal, por cerca de uma hora, subtraindo dinheiro, arma de fogo e aparelhos de telefonia celular.
Um dos suspeitos do crime acima referenciado já havia sido preso, em flagrante, pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, na tarde de quinta-feira, dia 30 de março, em razão da prática do crime de roubo a uma garagem de veículos.
Na tarde de hoje, então, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do investigado de 42 anos, além de ser cumprindo mandados de busca e apreensão.
Um terceiro suspeito não foi localizado pelos policiais, estando, neste momento, foragido. O Inquérito Policial acerca desses fatos será finalizado no prazo de até 10 dias.