Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Chapecó foi acionada pela Central Regional de Emergências, que em uma unidade de saúde, havia uma adolescente de 16 anos que apresentava lesões no antebraço esquerdo, resultado da tentativa de tirar a própria vida. A ocorrência foi registrada por volta das 9h25, na rua Luiz Santa Catarina, bairro Santo Antônio.
A menor, que estava acompanhada por sua mãe de 46 anos, foi indagada pela equipe médica da unidade de saúde sobre qual o motivo da tentativa de suicídio e a adolescente relatou que vem sofrendo abuso sexual, a mais de quatro anos, de seu padrasto. A menor ainda informou que seu avô, pai de seu padrasto, também lhe abusou em algumas oportunidades, assim como uma irmã foi vítima dos atos.
A guarnição, de posse das informações, fez contato com o homem, que foi até o local, e disse “ter passado somente a mão na enteada”. Dado voz de prisão ao assediador, de 42 anos, e conduzido até a Central de Plantão Policial para ser efetuado os procedimentos cabíveis ao caso.