“Um menino de luz”, é assim que Fran Amaral define o sobrinho Daniel, que morreu nesta quarta-feira (19), após três dias internado. O menino foi socorrido em estado grave após acidente da BR-282 em Joaçaba que também vitimou a mãe dele e o irmão de 10 meses.
“De longe se diferenciava, não só pelo dom maravilhoso de louvar a Deus, mas com sua personalidade amorosa, carinhosa e pura. Por onde passava, cativava olhares, ouvidos e almas com sua voz, seu sorriso e olhinhos, que até se fechavam quando sorria.
Daniel partiu no dia que completaria 12 anos. “Nesse aniversário, o Daniel, resolveu que a festa seria no céu. E sua mãezinha tão cuidadosa, subiu três dias antes para preparar tudo do seu jeitinho, juntamente com seus irmãozinhos”, escreveu Fran.
A tia lembra do presente de aniversário que o menino queria ganhar. “Ele até havia pedido ao seu papai, o presente dos sonhos, uma viagem de avião, que já estava programada. Mas os planos de Deus eram outros. E mesmo assim seu papai e sua família, decidiram realizar esse sonho. Como sua alma partiu e seu coraçãozinho ficou batendo, foi possível fazermos a doação de órgãos, que vão viajar de avião, para vários lugares”, conta a tia.
O acidente, que envolveu um veículo Corsa e um Megane, causou a morte de outras três pessoas, entre elas a mãe e irmão de Daniel, um bebê de 10 meses.
Fonte: ND +