O menino que desapareceu após se afogar na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, há seis dias, foi encontrado no fim da manhã desta quarta-feira (23). Um pescador avistou o corpo em um costão entre as praias de Quatro Ilhas e Retiro dos Padres. Um bombeiro de moto aquática que estava justamente fazendo buscas pelo garoto de 10 anos fez o resgate e o levou até a praia.
Arthur Rissardi estava nadando com o pai quando os dois se afogaram. Josué Rissardi, de 48 anos, chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu antes de ser levado ao hospital. O caso ocorreu no fim da manhã de sexta-feira (18). O homem foi sepultado no sábado (19), em Videira, no Meio-Oeste, cidade onde a família vivia e para onde será levado o corpo do menino após liberação das autoridades.
O garoto estudava no 5º ano. O colégio fez uma publicação nas redes sociais destacando que o aluno “será sempre lembrado pelo sorriso contagiante, alegria de viver e carinho que tinha por todos”. Arthur era um apaixonado por futebol: “Sabíamos que era apenas questão de tempo até que ele começasse a brilhar nos campos. Descanse em paz, Arthur”, diz o texto nas redes sociais.
O número de afogamentos registrados em Santa Catarina em outubro já é 50% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado. Foram 80 casos registrados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desde o dia 1º, conforme dados repassados nesta segunda-feira (21).
NSC