Um homem de 37 anos, morador da linha São José, no interior de Anita Garibaldi, região da Serra catarinense, perdeu o valor de R$ 1.850 ao cair no golpe do falso médico na manhã desta quarta-feira, dia 25.
Conforme a Polícia Militar, a vítima procurou a polícia logo que percebeu a mentira, por volta das 9 horas.
Segundo relatos do morador, uma pessoa se passando por médico entrou em contato com ele através de aplicativo de mensagens, dizendo que o pai da vítima teria que fazer mais alguns exames. Para isso, de acordo com o golpista, era necessário pagar o valor.
Ainda conforme o relato, pelo fato de o falso médico ter dito exatamente o quarto em que o pai do homem havia ficado internado recentemente, além de saber o diagnóstico médico do familiar, a vítima não desconfiou de nada e efetuou um Pix no valor solicitado.
Ao transferir o dinheiro, o beneficiário estava em nome de uma clínica de saúde e somente mais tarde, ao verificar o nome, percebeu que havia caído no golpe. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pelo setor de investigação da Polícia Civil.
Oeste Mais