Uma mulher, aparentemente em surto psicótico, invadiu uma casa na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, neste fim de semana. Segundo o morador que estava viajando, a mulher afirmou que o apartamento estava vago e por isso faria usucapião do imóvel.
Fabiano Medeiros, de 36 anos, disse que foi informado da invasão no sábado (19) e retornou à Ilha de Santa Catarina no domingo (20), mas ela já não estava no local. A invasora teria retornado nesta segunda-feira (21). “Está aqui causando. Pegou comida e bebida, arrumou o quarto e colocou as roupas escada a baixo”, contou.
Nas imagens é possível ver latinhas de cerveja no jardim do imóvel, além de dezenas de roupas e objetos espalhados. Ela insistia que tinha autorização para estar ali.
Ainda conforme Medeiros, a Polícia Militar acionou o Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), mas não havia uma ambulância disponível, então ela foi liberada. “Estava bem fora. Louca total”, destacou o morador.
A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas ainda não retornou até a publicação. A Prefeitura Municipal de Florianópolis informou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza as unidades básicas para atendimento, mas elas são direcionadas a partir da central do Samu.
Procurada, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou que o chamado foi cancelado pelo solicitante após a mulher sair do local, mas que não havia falta de ambulância, de acordo com a central do Samu. A PM, conforme a SES, não abriu um chamado para solicitar ambulância.
Fonte: ND+