Norton Flores Boppré, ex-presidente do Figueirense e atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, faleceu nesta terça-feira (09), aos 65 anos, em Florianópolis. O futebol catarinense está de luto.
Irmão do vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, Norton estava internado no Hospital de Caridade, onde realizou uma cirurgia para retirada de parte do pâncreas. Ele teve uma sequência de paradas cardíacas e não resistiu.
Norton Boppré fez parte da gestão Prisco que levou o Alvinegro para a Série A, tornando o clube reconhecido em todo país. Também foi na sua gestão, que o alvinegro trouxe atletas conhecidos como Edmundo e Clebão. Um verdadeiro apaixonado pelo Figueirense.
O velório será a partir das 14h, no Jardim da Paz.
Em nota oficial, a Federação Catarinense de Futebol se manifestou, veja:
“A Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamenta profundamente o falecimento nesta terça-feira do presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube, Norton Flores Boppré. Ele também foi presidente do clube”.
“A FCF, em nome do presidente Rubens Angelotti e diretoria, deseja força aos familiares e amigos de Norton Flores Boppré”.
O Avaí Futebol Clube também informou sobre o falecimento.
“Norton Boppré era o atual presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube. Também foi ex-presidente do Clube. Irmão do vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré. O Avaí Futebol Clube presta condolências aos familiares e amigos, em nome dos colaboradores do Clube, dos conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva”.
Fonte: SCC10.