Mãe da tutora do animal teria pedido para que um homem executasse o animal.
O Ministério Público de Santa Catarina requisitou um inquérito policial para apurar a morte de um cachorro, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Segundo a denúncia, a mãe da tutora do animal teria pagado R$ 100 para que um homem matasse o cão, no último sábado, dia 24.
O procedimento foi aberto a partir da denúncia da tutora do animal, diante da crueldade praticada e de vídeos divulgados nas redes sociais e por sites de notícias das imagens do suposto crime cometido após desentendimento familiar.
Conforme consta na Notícia Fato, a tutora resgatou o cachorro, de nome Luder, das ruas. A mãe não concordava com a presença dele na residência e teria pressionado a filha para que ela doasse o animal.
Notícias sobre o caso divulgadas na cidade, que foram anexadas ao procedimento do MPSC, relatam que, após as tentativas frustradas de doação de Luder, o animal desapareceu.
Na sequência, um homem teria aparecido na casa e disse ter sido pago para matar o cachorro.
No requerimento de instauração de inquérito policial, o MPSC solicitou que seja realizada a oitiva da tutora do animal, da mãe da tutora, do executor do suposto crime, além da elaboração do laudo pericial no animal morto, buscando apurar as causas da morte e o meio utilizado.
oestemais.com