O homem de 25 anos que foi morto em um confronto com a Polícia Militar de Xanxerê na noite desta terça-feira, dia 5, estava em saída temporária da Penitenciária Agrícola de Chapecó.
Conforme a PM, ele recebeu o benefício na última quinta-feira, dia 30 de novembro, e deveria inclusive voltar nesta quarta-feira, dia 6. O homem é acusado de participar do assalto a uma joalheria de Xanxerê nesta terça-feira.
A PM ainda não informou o nome do criminoso, mas relatou que ele acumulava 98 passagens por diversos crimes, incluindo roubos, tentativa de homicídio, furtos, posse de drogas, porte de arma de fogo e dois homicídios consumados. O homem também já tinha fugido duas vezes do presídio.
Com o homem as autoridades encontraram 18 anéis roubados da joalheria, R$ 4.158 em dinheiro, 4 celulares e um revólver de calibre 32.
O assalto
A suspeita da PM é que quatro bandidos tenham agido na manhã de terça-feira, no Centro de Xanxerê, no assalto contra a joalheria. O crime ocorreu por volta das 10 horas, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo, rendendo pessoas que estavam no local e fugindo com mercadorias.
No início da tarde de ontem foi localizada, próximo a um riacho, a motocicleta utilizada no crime – uma Honda CG 125, com placa de Chapecó. Em seguida, foi avistado um Golf, de Xanxerê, com três ocupantes, que abandonaram o automóvel e fugiram para uma área de mata, também na Linha Cambuinzal.
Dentro do carro a PM encontrou dinheiro, joias e um revólver de calibre 32, com seis munições intactas. Em buscas na mata, um dos suspeitos, de 23 anos, foi preso. A PM informou que ele já tinha 32 passagens policiais.
Na continuação das buscas, um segundo envolvido foi localizado, mas atirou contra os policiais no momento da abordagem. A PM reagiu e acertou o homem, que morreu no local. As buscas continuam aos outros envolvidos no assalto.
Fonte: Oeste Mais