Na noite deste último domingo (24), por volta das 19h, uma ocorrência de roubo seguido de recuperação de veículo mobilizou a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), no município de Guatambu (SC). Uma motorista de aplicativo, de 34 anos, foi vítima de um assalto que resultou na subtração de seu veículo por um passageiro.
Segundo relatos da vítima à polícia, o incidente ocorreu quando ela atendia a uma corrida solicitada pelo aplicativo, com destino ao bairro Efapi. O passageiro, que havia embarcado no veículo no bairro Vila Rica, próximo ao término da viagem, ameaçou-a com um canivete, ordenando que ela saísse do carro. Após o roubo, o suspeito dirigiu-se para a região de Guatambu.
Imediatamente após ser acionada, a equipe da PM iniciou as buscas, recebendo informações de que o carro havia sido visto na região da linha Bodanesi em Guatambu. Durante as rondas, o veículo foi localizado abandonado em uma plantação de eucalipto, com um pneu furado e uma roda amassada. No interior do carro, foi encontrada uma mochila com pertences do suspeito, que, no entanto, não foi localizado.
O proprietário do veículo deslocou-se até o local onde o carro foi encontrado. Após trocar o pneu danificado, conduziu o veículo até a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.