Um motorista de ônibus escolar da prefeitura de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense, foi preso preventivamente na ultima quinta-feira (8) após uma denúncia de assédio sexual contra três alunas. A violência ocorria dentro do veículo, no caminho entre a escola e a casa das vítimas.
O homem, que é servidor público municipal, responde pelos crimes de assédio, estupro e perseguição. As vítimas têm 12, 13 e 14 anos, informou a Polícia Civil.
A denúncia partiu da mãe de uma das estudantes em 1º de dezembro. Conforme o relato das mães das alunas ouvidas em depoimento, o homem falava sobre conteúdos sexuais, mostrava pornografia e expressava a vontade de ter relacionamento com as aulas.
O inquérito deve ser finalizado na próxima semana e enviado ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado Rafael Gomes, as vítimas não foram ouvidas, já que passarão por uma escuta especializada, que ocorre em situação de violência com criança ou adolescente.
O suspeito também não foi ouvido, mas deve ser inquerido nos próximos dias. O nome dele não foi divulgado.
A Secretaria de Educação e Cultura da cidade informou que assim que soube do caso tomou providências, “como a transferência do motorista para outra secretaria”, que tinha contado com estudantes. Um procedimento interno foi aberto no município.
Fonte: Tivi Net