A Polícia Civil pediu a Prisão Preventiva do condutor do veículo que atropelou e matou um idoso na noite de quarta-feira, 20, na SC 163, em Linha Santa Fé Alta, interior de Itapiranga, porém, o judiciário de Itapiranga indeferiu o pedido e arbitrou medidas cautelares, além de uma fiança de R$ 150 mil, que precisa ser recolhida pelo suspeito do crime.
A caminhonete, uma Fiat Toro de cor branca, emplacada em Itapiranga, foi localizada e vai passar por perícia para a comprovação do envolvimento no atropelamento do ciclista.
Conforme a Delegada Joelma Alberton, o suspeito, um homem de 56 anos, residente em Itapiranga, se apresentou na delegacia e ficou em silêncio durante o interrogatório.
O ciclista, identificado como Waldir Antônio Devitte, de 66 anos, estava em uma bicicleta, quando foi atingido pelo veículo. O motorista do atropelamento fugiu do local do acidente.
Conforme as informações obtidas, o condutor do veículo seguia sentido Itapiranga a Iporã do Oeste, quando ao fazer uma ultrapassagem, acabou atropelando o ciclista. O idoso sofreu múltiplas fraturas e morreu no local.
Uma testemunha relatou que o veículo era uma camionete de cor branca. Ao ultrapassar um Celta, a camionete teria colidido na vítima que transitava de bicicleta no sentido oposto. Conforme a Delegada da Comarca de Itapiranga, Joelma Alberton, o veículo foi apreendido para perícia.
A Delegada aguarda laudos periciais da polícia científica e apura suspeitas de que o motorista apresentava indícios de embriaguez no momento que dirigia a caminhonete Fiat Toro, que atropelou o ciclista.
Fonte: Portal Peperi