Movimento Escoteiro de Santa Catarina alcança 11 mil membros

O movimento escoteiro de Santa Catarina está em festa. A meta de 11 mil membros foi alcançada e com isso o Estado está entre as três maiores regiões escoteiras do Brasil, junto com São Paulo e Rio Grande do Sul. O número é resultado do trabalho dos Escoteiros de Santa Catarina para proporcionar os benefícios do escotismo a um número, cada vez maior, de membros juvenis atraindo, com isso, adultos voluntários que atuam na aplicação do método e na gestão das unidades escoteiras locais.

O presidente dos escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Giraldi, reforçou que o crescimento e o fortalecimento do escotismo são metas da diretoria. “O principal motivo dessa meta é o fato de mais crianças, adolescentes e jovens terem a oportunidade de participar de um grupo escoteiro e vivenciar uma formação integral, fundamentada em valores e princípios morais e éticos. Essas pessoas, que estão entre os 11 mil, com certeza fazem a diferença na comunidade onde vivem, sempre buscando um mundo melhor”, disse o dirigente.

Santa Catarina possui, atualmente, 135 unidades escoteiras locais em diferentes municípios e regiões geográficas. Dessa maneira, o Estado contribui com a meta nacional de, até 2023, chegar a 200 mil jovens e ser reconhecido como mais relevante movimento de educação complementar do país.

Fonte: ASCOM/ Cleusa Varnier Frese/Itamara Bagatini

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário