MPSC abre inquérito contra produtores rurais da Comarca de Xaxim

A primeira promotoria de justiça da Comarca de Xaxim, instaurou no mês de agosto um inquérito para apurar um caso de descaso em propriedade rural.

De acordo com informações obtidas no site do Ministério Público, a CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) – representou contra os produtores E.A.T e V.T, informando que os mesmos possuem rebanho bovino diagnosticado com brucelose, e não realizaram o saneamento da propriedade rural.

A doença
A Brucelose é uma doença infectocontagiosa provocada por bactérias do gênero Brucella.  Este grupo é composto por seis espécies, sendo os bovinos acometidos pela Brucella abortus. Trata-se de uma zoonose por produzir infecção nos animais e no homem.

Na pecuária leiteira é causadora de abortos, repetições de cio, nascimentos prematuros e queda na produção de leite. Ela gera prejuízos econômicos significativos na pecuária leiteira relacionados à diminuição da eficiência do rebanho (por piora dos índices reprodutivos e produtivos) e perda da credibilidade da unidade de produção.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei1Haha0Hum3Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário