Dois homens foram presos com uma arma de fogo na tarde de sexta-feira, dia 25, em Xanxerê, após uma mulher denunciar o companheiro por ameaça, informando que ele tinha um revólver em casa. Os presos são irmãos do homem, informou a Polícia Civil.
As autoridades relataram que a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência em razão das ameaças. Conforme a polícia, a mulher de 38 anos foi à delegacia para relatar que estava sendo ameaçada pelo companheiro, de 37 anos, e que ele tinha uma arma de fogo em casa.
Com as informações, os policiais acompanharam a vítima até a residência e visualizaram os irmãos do acusado embarcando em um veículo. Diante da suspeita de que o homem tivesse entregue a arma aos irmãos, a polícia abordou a dupla e encontrou com eles um revólver de calibre 38, municiado.
De 30 e 28 anos, os homens foram presos em flagrante pelo crime de porte irregular de arma de fogo. Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e liberados após o pagamento de uma fiança. O valor não foi informado.
O caso segue em levantamento pelas autoridades, que deverão remetê-lo ao Judiciário assim que as apurações forem concluídas.
Oeste Mais