Um homem foi preso por porte ilegal de arma após a ex-companheira chamar a polícia para ajudá-la a entrar na casa e pegar suas coisas. O caso ocorreu no município de Abelardo Luz, na tarde desta quarta-feira (12).
Por volta da 13h30, uma mulher ligou para a Polícia Militar (PM) do município para pedir ajuda para poder pegar seus pertences na casa do ex-marido, no Assentamento Bela Vista, interior de Abelardo luz.
Segundo a PM, a mulher contou que foi até a delegacia para registrar uma denúncia de abuso sexual, que sua filhas de 13 e 15 anos, teriam sofrido por parte do padrasto, de 57 anos.
A mulher também contou que o ex-marido tinha armas na casa e estava com medo de ir sozinha para retirar seus pertences que ainda estavam na residência.
Os policias acompanharam a mulher até a casa do ex-companheiro, e conversaram com ele, que afirmou não ter nenhuma arma, que ela poderia ficar tranquila. Porém, ao entrar na residência, os policiais encontraram duas armas de fogo e munições, sendo um revólver Taurus calibre 38 , uma pistola Beretta calibre 6.35MM, 40 munições calibre 38, cinco munições calibre 6.35MM, além de oito cartuchos, em calibre 38, que foram levados para investigação.
A PM consultou no sistema se o morador teria o registro dessas armas, mas não havia liberação para ter os armamentos. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz, onde foi acusado pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo e de munições.
SCC10