Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após o acidente, na madrugada de domingo (1º); a condutora do veículo fugiu do local e não prestou socorro
A mulher, de 44 anos, suspeita de atropelar pedestres e matar um deles, em Florianópolis, recebeu liberdade provisória nesta terça-feira (3). O acidente aconteceu na SC-401, por volta das 5h20min, do domingo (1º). As vítimas caminhavam pelo acostamento quando foram atingidas pelo veículo.
A mulher foi submetida ao teste do etilômetro (bafômetro), que constatou consumo de álcool. Ela foi presa em flagrante e indiciada por homicídio culposo qualificado por influência de álcool e lesão corporal culposa. A motorista fugiu sem prestar socorro. A informação foi divulgada pelo Balanço Geral, da NDTV Record, nesta terça-feira (2).
Suspeita de atropelar pedestres recebe liberdade
Após audiência de custódia, a suspeita teve a liberdade provisória concedida pelo Poder Judiciário. A Carteira Nacional de Habilitação dela foi suspensa e, por isso, está proibida de dirigir.
A mulher também precisará informar à Justiça sobre uma eventual mudança de endereço e não poderia deixar as cidades de São José, ou Florianópolis, por mais de cinco dias, sem autorização judicial.
A suspeita de atropelar pedestres e matar um deles ainda deverá se apresentar à Justiça, mensalmente, para informar e justificar as atividades que estiver realizando.
Florianópolis registra 40 pessoas mortas no trânsito em 2024
Dados divulgados pela Rede Vida no Trânsito mostram que 40 pessoas morreram, vítimas de atropelamento, apenas em Florianópolis, no ano de 2024. Nove delas, estavam a pé, caminhando.
Outras 17 pessoas, mortas em ocorrências de trânsito, conduziam os veículos em que se acidentaram. A maior parte dessas vítimas é de motociclistas.
Ndmais