Uma mulher de 23 anos foi brutalmente agredida com marteladas na cabeça e pescoço pelo ex-companheiro após ir até a casa dele buscar algumas peças de roupa na manhã deste domingo, dia 3, no bairro Salete, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou na rua onde haviam ocorrido as agressões, uma ambulância do Corpo de Bombeiros já estava saindo com a vítima.
Com o intuito de localizar o homem, os vizinhos informaram e mostraram para os policiais onde ficava a casa do acusado. Ao se aproximar de uma construção em madeira, os policiais encontraram o homem de 35 anos, com uma corda no pescoço.
Imediatamente os policiais cortaram a corda com um canivete e iniciaram a manobra de reanimação cardíaca, mas o homem estava sem os sinais vitais.
A equipe foi orientada pelo Samu a continuar realizando a manobra de ressuscitação até a chegada dos socorristas, que conduziram o autor para o Hospital Terezinha Gaio Basso.
Apesar dos esforços e atendimento médico, o homem não resistiu e morreu nesta segunda-feira, dia 4, na unidade de saúde.
Já no hospital, os policiais conseguiram conversar com a vítima. A mulher relatou que há aproximadamente 15 dias havia se separado do homem e foi até a antiga residência buscar algumas roupas.
Quando entrou no quarto, acabou se abaixando para pegar um objeto no chão, e seguida, sentiu uma pancada na cabeça, ficou tonta e caiu contra a parede.
Ela ainda disse que ele desferiu várias marteladas, tentou a asfixiar apertando e ainda feri-la com uma faca. Somente no momento em que o homem se distraiu, a jovem conseguiu fugir e pedir ajuda nos vizinhos.
Fonte: Oeste Mais