Duas mulheres de 21 e 31 anos foram presas com drogas na madrugada desta segunda-feira, dia 17, no Centro de Descanso, Extremo-Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar (PM), as suspeitas estavam em um veículo, que foi abordado pela guarnição. Uma criança, filha de uma das suspeitas, também estava no carro.
Durante a abordagem e a identificação das ocupantes em consulta ao sistema, a PM constatou que as mulheres já tinham passagem por tráfico de drogas, registrada há pouco tempo. A condutora relatou aos policiais que teria ido para uma cidade do Rio Grande do Sul, visitar o namorado que estaria preso.
Ainda segundo a mulher, ela teria levado consigo a amiga e a filha dela, que ficaram em um hotel na cidade.
Em busca pessoal, os policiais encontraram 80 gramas de crack com uma das mulheres. A motoristas ainda informou que havia mais drogas na casa dela. A PM, com o emprego do cão de busca, deslocou até o endereço e encontrou mais 20 gramas de crack escondido embaixo de peças de roupas, além de uma balança de precisão.
A Polícia Militar realizou a prisão das duas mulheres, que foram conduzidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas. A droga e os utensílios utilizados, como celulares e dinheiro, também foram apreendidos e entregues na delegacia. A filha de uma das autoras ficou aos cuidados do Conselho Tutelar de São Miguel do Oeste.