Município de Xaxim continua entre os considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti

O município de Xaxim está na relação dos 85 municípios considerados infestados pelo mosquito Aedes Aegypti no Estado de Santa Catarina, contabilizando 488 focos. Para sanar o problema o município procura orientar a população.

Segundo o Secretário de Saúde Davi Provenzi Machado, “o município está preocupado com a situação e busca orientar a população através das agentes de saúde de todos os bairros, palestras em grupos de diabéticos/hipertensos, Cras e Creas, Apae , ações na Praça Frei Bruno e ações em parceria com a Igreja Católica com os imigrantes”.

O Secretário também salienta ao CLICK XAXIM que “foram realizadas ações publicitárias através de outdoor, orientações no Facebook e estamos confeccionando adesivos para os carros”. Uma outra iniciativa é a parceria com a Secretaria de Educação onde profissionais da saúde irão em todas as escolas de Xaxim.  

MPSC encaminha recomendação aos municípios infestados pelo Aedes Aegypti

Tendo em vista o grande aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) emitiu recomendação aos 85 municípios considerados infestados.

A sugestão aos municípios é que condicionem a concessão ou renovação de licenças – em especial das atividades de ferros-velhos, transporte de cargas, material de construção, borracharias e recauchutadoras – à plena observância da legislação que disciplina a contenção da proliferação do mosquito, o que inclui a cobertura e proteção adequadas para evitar o acúmulo de água que propicie a infestação.

A recomendação também dispõe que os Prefeitos cancelem as licenças dos estabelecimentos que, intimados e advertidos quanto à necessidade de adequação de sua estrutura física, não o façam no prazo determinado e que promovam regularmente inspeções nas residências do entorno dos principais locais de criadouros de mosquito.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha1Hum1Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário