O grande volume de chuva que atingiu a região nas últimas horas, causou alagamentos em vários municípios de Santa Catarina, principalmente na região Oeste.
De acordo com os Bombeiros, o nível do rio Chapecó diminuiu e não houve necessidade de remoção de pessoas de suas residências. Alguns locais continuam com acessos bloqueados.
Devido as fortes chuvas foi registrado alagamentos no bairro São Sebastião e Centro. No local foram isoladas as vias e monitoramento do Rio a qual estabilizou neste momento.
Em Ponte Serrada, Em Ponte Serrada foram registrados alagamentos no bairro São Sebastião e no Centro da cidade. No local foram isoladas as vias e é realizado o monitoramento do rio, o qual se estabilizou de manhã. (No município foram registrados 91.6 milímetros em 24 horas.
Em Xanxerê, o grande volume de chuva que caiu durante a madrugada causou alagamentos no Centro da cidade, no bairro Vila União e em alguns pontos em vias de acesso ao interior. No local, a Defesa Civil isolou as vias e realiza o monitoramento do rio e de pontos de deslizamento na SC-155.
No município de Quilombo, o nível do rio oscila e casas que já haviam sido invadidas na última quinta-feira (02), foram novamente atingidas de forma pouca intensa.
Em Galvão foram registrados alagamentos pontuais. A Defesa Civil ainda realiza o levantamento de ocorrências nos demais municípios da regional. Já em Campo Erê, houve queda de árvore com obstrução de via.
Nesta sexta-feira (03), caminhões da 2ª Companhia (São Lourenço do Oeste e Quilombo) atuarão em Quilombo e Irati para auxílios. Segundo os bombeiros, o volume de chuva foi elevado mas espalhado por um período grande de tempo. Ainda há riscos, principalmente de deslizamento de massa em locais de ocupação desordenada.
“Vamos atentar a população nas encostas de morros para os sintomas e patologias estruturais apresentados pelas edificações que podem sinalizar problema. Esperamos a diminuição das chuvas para o final de semana. Em caso de emergência, liguem 193” disse.