Mutirão Nacional engaja Escoteiros em prol da comunidade em Xaxim

Evento acontecerá simultaneamente em todo o país e envolverá escoteiros na construção de um mundo melhor

Xaxim – No dia 21 de setembro uma grande ação comunitária, simultânea em todo o país, vai trazer crianças, adolescentes e jovens do escotismo, para contribuir com a sociedade. Trata-se do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, conhecido como MutCom, que chega a sua 21° edição preocupado em dar a oportunidade para a juventude assumir o compromisso e o papel relevante com o futuro das comunidades em que está inserida.

Organizado pelos Escoteiros do Brasil, e em Xaxim desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, neste ano o MutCom terá o tema “Uma Aventura Saudável”. As atividades deste ano, em Xaxim, são coleta de óleo de cozinha usado e plantio de árvores. “Lobinhos, escoteiros e seniores estarão envolvidos nessa atividade para a comunidade. Sempre somos parceiros de programas e projetos que envolvem a localidade e o MutCom é mais uma oportunidade para fazer o bem para o município onde vivemos”, informou a coordenadora local do MutCom, Edina Valgoi.

Com relação à coleta do óleo de cozinha, usado, a comunidade pode auxiliar guardando o produto em garrafa pet. Integrantes dos ramos lobinho e escoteiro passarão nos bairros e centro da cidade fazendo a coleta do material. Para quem preferir, poderá deixar o material no ponto de coleta, na praça Frei Bruno, no dia 21, das 8 às 11 horas.

A quantidade recolhida será entregue à ONG AUM, para a confecção de sabão ecológico.

Referente ao plantio de árvores, o grupo escoteiro plantará mais 62 mudas, no dia 21, em locais definidos pelo departamento de meio ambiente do município. A quantidade faz parte das 360 mudas (300 já foram plantadas), em compensação ambiental conforme planejamento da unidade escoteira local.

MutCom 2019, participar é contribuir para um mundo melhor.

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comments

Deixe um comentário