A Polícia foi acionada para atender uma ocorrência no domingo (26), por volta das 22h23min, no bairro Quedas do Palmital, em Chapecó. Chegando no local, a guarnição foi recebida pela vó, a mesma contou que a filha de 29 anos tinha saído de casa e se deslocado até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência, e que o homem de 42 anos, namorado da avó ,acusado de cometer o ato, tinha saído de moto momentos antes.
Ao sair da residência, a guarnição se deparou com o mesmo pilotando uma moto. Foi abordado e logo em seguida para dar prosseguimento na ocorrência, enquanto a PM fez a consulta do seu nome, ele empreendeu fuga a pé sendo alcançado pela guarnição, e ao tentar algema-lo tentou resistir a prisão, empurrando os policiais para sair correndo, sendo que decorrente dessa resistência os policiais acabam lesionando o joelho do mesmo.
Na delegacia foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em Bento Gonçalves/RS por homicídio, sequestro, ocultação de cadáver.
A guarnição então entrou em contato com a mulher, que esperou a viatura na delegacia para poder registrar o boletim de ocorrência, informou que a sua filha, de 7 anos, lhe disse que o namorado de sua avó, havia a abusado, relata que já faz umas semanas que isso aconteceu, mas hoje que sua filha lhe contou tudo.
Diante do exposto, foi lavrado o boletim de ocorrência, e o homem ficou a disposição da justiça, para procedimentos cabíveis.