Uma adolescente de 13 anos e seu namorado, de 15, foram detidos e acusados pelo assassinato da mãe adotiva da jovem, de 80 anos. O crime aconteceu na cidade de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao confessar, a adolescente alegou que o garoto estava possuído por um demônio no momento do homicídio.
Segundo a delegada Sandra Nepomuceno, os dois estavam em casa, no dia 3 de setembro, quando um demônio teria possuído o corpo do rapaz. O suspeito teria saído do quarto já em estado de fúria, com os olhos vermelhos e esfaqueou a mãe, conforme o relato.
“Foi bastante chocante”, disse a delegada sobre o relato que ouviu. A menina estaria desde os 9 meses com a idosa, o que levou a policial a refletir sobre o relacionamento entre elas: “já era para ter um vínculo afetivo”.
Nepomuceno detalhou que vizinhos teriam sentido um forte odor vindo da casa da família, o que motivou a entrada na residência e, posteriormente, o encontro com o cadáver da mãe, já em estado de decomposição.
“Soubemos que a senhora tinha uma filha adotiva de 13 anos e fomos em busca. Essa filha estava na casa do namorado. Disseram que sabia, depois disseram que não sabiam, a história estava muito mal contada”, narra.
Para a Polícia Civil, a morte está relacionada a dois fatores: boletins de ocorrência registrados contra o menino pela vítima, que não aceitava o relacionamento; e uma possível busca por um dinheiro que a idosa mantinha na casa. Os valores, porém, não foram encontrados pelos investigadores.
A delegada ainda ressalta a frieza dos jovens: “realmente foi muito chocante. De uma frieza inimaginável. Não é comum nem em adultos”.
Fonte: ND+