O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nilso Berlanda (PL), assumiu na tarde desta sexta-feira (5) a Presidência do Parlamento estadual, em substituição a Mauro de Nadal (MDB), que assumirá temporariamente a chefia do Poder Executivo estadual. A transmissão do cargo ocorreu no gabinete da Presidência da Alesc e foi acompanhada por familiares e assessores dos dois parlamentares. O deputado Coronel Mocellin (PSL) também participou do ato.
Berlanda permanecerá na chefia do Legislativo catarinense por uma semana. Durante a transmissão do cargo, o parlamentar afirmou estar emocionado com a oportunidade de ser presidente da Casa.
“É um momento impar na minha carreira de político e também de empresário”, disse Berlanda. “Realizei um sonho quando assumi a cadeira de deputado, e depois quando cheguei à Mesa Diretora da Assembleia, convidado pelo deputado Mauro de Nadal para ser vice-presidente. Agora realizo mais este sonho.”
O presidente em exercício agradeceu a confiança de Mauro de Nadal. “É uma responsabilidade grande estar na Presidência da Assembleia. Vou exercer essa função com muita determinação, pensando sempre em trabalhar em prol dos catarinenses”, completou Berlanda.
Nadal afirmou que a Assembleia estará em boas mãos durante a gestão de Nilso Berlanda. “Transmito o cargo de presidente com muita tranquilidade, porque o deputado Berlanda é uma pessoa preparada para a função, tem história e vivência política e administrativa”, destacou.
Ele comentou sobre a oportunidade de ser governador do Estado por uma semana, em função das viagens do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) e da vice Daniela Reinehr (sem partido) para o exterior.
“Esse é um grande gesto do governador e da vice com o Parlamento, não apenas com o deputado Mauro”, disse Nadal. “Mostra o trabalho harmonioso e o tratamento cordial entre os poderes, que beneficia os catarinenses.”
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL