Mais uma derrota para a conta do Inter de Lages na tarde deste domingo (28), em Joinville. O Leão Baio perdeu de 2 a 1 para o JEC, em um jogo de duas expulsões e virada nos minutos finais. Com a derrota, o Colorado fica na vice-lanterna do Catarinense. E o Joinville conquista a primeira vitória na competição.
O jogo
O time da casa começou a partida melhor, nos primeiros 10 minutos, foi mais ofensivo e teve boas oportunidades de abrir o placar. O goleiro colorado estreante, Rodrigo trabalhou, e salvou o Inter pelo menos duas vezes.
Já o Inter movimentou a partida pelo lado direito com Baianinho, que com velocidade chegava até o ataque, mas ser converter em gol. O JEC apresentou mais perigo que o Leão Baio, o time da casa fez pressão pelos dois lados do campo,.
As melhores chances do Inter, vieram de bola parada, em pelo menos duas faltas e escanteio. Após os 20′, a partida ficou mais equilibrada. O Joinville produziu menos, e o Inter consegue passar do meio campo e ser mais ofensivo.
O JEC abre o placar aos 32′, com falha do goleiro colorado. Vitor Leque chuta da área, o goleiro Rodrigo segura mas a bola escapa e vai para o fundo do gol.
Na sequência do gol, Rodrigo ainda faz duas grandes defesas para o salvar o Inter do segundo e talvez terceiro gol. Aos 34′ o lateral do JEC Marcus Vinicius é expulso após falta em cima de Baianinho. Foi a terceira expulsão do Joinville no campeonato, em três jogos.
O empate colorado veio aos 38′, em jogada pelo lado direito, Baianinho cruzou a bola e Venicius recebe mandando para o fundo da rede.
No segundo tempo, Inter veio com mais calma, fazendo um jogo tranquilo, já com um a mais em campo e placar empatado. Buscou o segundo gol, interceptando bola no meio campo e subindo para o ataque.
Ao longo da etapa final, o Leão Baio teve várias chances de ampliar o placar e sair de Joinville com os três pontos. As tentaivas foram com Júlio Ferrari, Venicius, Marcelinho e Baianinho.
A partida se encaminhava para um empate, mesmo o Inter de Lages sendo superior no jogo e merecendo a vitória. Mas no apagar das luzes, aos 45′, e uma falta de longa distância, na lateral do campo, o Joinville marcou o segundo com Lucas de Sá. O goleiro Ricardo, saiu mal e não alcançou a bola.
Fim de partida com gosto amargo para o Inter e o torcedor colorado. Se não bastasse a derrota, o Leão ainda perdeu dois jogadores para a próxima partida do campeonato. Bruno Sena recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo e Baianinho aos 47′ da etapa final foi expulso após dar empurrão no bandeirinha.
Como fica?
Após a segunda derrota seguida no Catarinense, o Inter fica na vice-lanterna com um ponto somado. O Joinville, tem quatro pontos e está na sexta posição.
Próximos confrontos
O próximo desafio do Inter de Lages no Catarinense é em casa contra o Avaí na quarta-feira (31), às 21h30. O Joinville enfrenta o Hercílio Luz em Tubarão.
Fonte: SCC10
Imagem: Gabriel Athayde | Inter de Lages.