Nos primeiros meses de 2024, a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa atingiu a meta prevista para todo o ano de aumento de pessoas privadas de liberdade matriculadas nos programas de desenvolvimento educacional em relação ao ano anterior.
Os dados da Coordenadoria de Desenvolvimento Educacional do Departamento de Polícia Penal reforçam o compromisso e a importância das ações para o aperfeiçoamento pessoal, visando a redução dos índices de criminalidade e de reincidência no sistema prisional.
Em comparação ao primeiro semestre de 2023, houve um crescimento de 26% no Ensino Básico e 14% no Projeto Despertar Pela Leitura, proporcionado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.
Para o secretário da SAP, Carlos Alves, os projetos educacionais são fundamentais para a reintegração social das pessoas privadas de liberdade, gerando oportunidades para se tornarem membros produtivos e responsáveis da sociedade após serem libertadas.
Em 2023, a Secretaria obteve o progresso significativo nesta área com a erradicação do analfabetismo no sistema prisional de Santa Catarina e alcançando a marca de 13.736 internos envolvidos em atividades educacionais no estado, beneficiando 56% de toda a população prisional do estado.
Repórter: Marcos Lampert
O post Nos primeiros meses do ano, Estado atinge meta anual de crescimento de pessoas privadas de liberdade matriculadas em programas educacionais apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.