A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca da Fronteira de Xaxim, com o apoio da Polícia Civil de Ponte Serrada e Vargeão, efetuaram a prisão de nove pessoas na tarde desta quinta-feira (16). A operação ocorreu em Xaxim, Xanxerê e Lajeado Grande.
Um homem de 30 anos, natural de Xaxim, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas praticados na data de 23/07/2015. O preso investigado e indiciado pela Polícia Civil de Xaxim no âmbito da Operação Luxuria deflagrada no de 2015.
Um homem de 34 anos, natural de Xaxim, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de furto qualificado ocorrido no dia 01/02/2012 em Xaxim.
Um homem de 26 anos, natural de Xaxim, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática dos crimes de resistência e desacato praticados no dia 27/02/2016 em Xaxim.
Um homem de 38 anos, natural de Seara, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de roubo qualificado ocorrido no dia 03/12/2010 em Xaxim.
Um homem de 36 anos, natural de Xanxerê, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de furto ocorrido no dia 14/12/2017 em Xaxim.
Um homem de 42 anos, natural de São Paulo, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de tráfico de influência ocorrido no dia 03/02/2013 em Xaxim.
Um homem de 30 anos, natural de Chapecó, mandado de prisão por sentença definitiva em razão da prática do crime de porte ilegal de arma de fogo ocorrido no dia 11/12/2013 em Xaxim.
Um homem de 40 anos, natural de Entre Rios, por débitos de pensão alimentícia. Mandado Judicial expedido pelo Poder Judiciário de São Domingos.
Ainda durante os intensos trabalhos da operação, os policiais civis efetuaram o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em Lajeado Grande, ocasião que foi preso em flagrante delito um homem de 27 anos, pela prática do crime de porte ilegal de munições.
Segundo os Delegados de Polícia responsáveis pela Polícia Civil de Xaxim, Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar, todos os policiais civis envolvidos na operação tomaram as devidas cautelas de proteção (máscaras e luvas), conforme recomendação da Delegacia Geral de Polícia, tendo em vista a pandemia do covid-19. Outro ponto destacado por Callfass e Altemar, é que mesmo diante da necessidade de isolamento social, a Polícia Civil de Xaxim segue cumprimento sua missão de forma ininterrupta no combate da criminalidade.
Após os procedimentos da Polícia Civil, os presos desta tarde foram encaminhados ao Sistema Prisional.