Em alusão ao mês da Consciência Negra, entre o final de outubro e ao longo de todo novembro o Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Udesc promove uma série de atividades, entre espetáculos, oficinas, rodas de conversa, palestras e apresentações.
A programação que começou nesta terça-feira, 29, segue até 26 de novembro e é organizada pelo Núcleo de Diversidades, Direitos Humanos e Ações Afirmativas (Nudha).
Entre as temáticas das atividades estão a ancestralidade, a decolonialidade, a religiosidade e o folclore. A programação inclui as propostas vencedoras dos Prêmios Nudha Ceart de Diversidades Afroindígenas, promovidos em setembro.
Esses eventos fazem parte da VI Mostra Rosa Teatral e do Ceart Aberto à Comunidade.
O Novembro Negro é uma data para celebrar e debater a importância do povo e da cultura africana e sua contribuição para o desenvolvimento do país.
A coordenadora do Nudha, Ana Merabe de Souza, ressalta a oportunidade para refletir e lutar contra os impactos do racismo em toda a sociedade:
SONORA
A programação pode ser conferida em https://www.udesc.br/ceart
O post Novembro Negro na Udesc terá palestras, oficinas e espetáculos gratuitos para a comunidade apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.