O novo delegado regional Rodrigo Aislon Perico Silva Moura tomou posse na manhã desta terça-feira, dia 9, como titular da Delegacia de Polícia Civil Regional de Chapecó, no Oeste catarinense. Anteriormente, Rodrigo estava lotado na Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e agora substituirá o delegado Danilo da Silva Fernandes.
Moura entrou para o quadro da Polícia Civil de Santa Catarina em 2016. Ao longo da carreira atuou, ele atuou em diversas unidades policiais do Oeste de Santa Catarina, sempre à frente de centenas de investigações, muitas que resultaram inclusive nas maiores operações já realizadas pela Polícia Civil da região.
Na solenidade desta terça, Rodrigo assume como delegado regional da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que possui abrangência sobre 13 cidades do Oeste.
Segundo destacou o delegado-geral Ulisses Gabriel, a nomeação do delegado Rodrigo vai ao encontro de um dos objetivos traçados pela Polícia Civil do estado, que é a instalação de Departamentos de Investigação Criminal em municípios com mais de 200 mil habitantes, como é o caso de Chapecó.
A Delegacia Regional de Chapecó cumpriu 295 mandados de prisão no último ano, número superior em 16,60% em relação ao ano de 2022, quando foram presas 253 pessoas. Já no que se refere aos mandados de busca e apreensão, a delegacia de Chapecó cumpriu 271 mandados em 2023 e 206 mandados em 2022, registrando, portanto, um aumento superior a 30% de cumprimentos com relação ao número anterior.
Rodrigo Moura, ressalta que recebe essa missão do delegado-geral com muita honra e com o objetivo de entregar o melhor trabalho possível à população de Chapecó.