Um novo trecho das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Saco Grande, em Florianópolis, iniciou nesta quarta-feira, 28. As obras da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) acontecem na Servidão Águas Claras. Devido a execução dos trabalhos a via está bloqueada para o trânsito de veículos entre às 7h e 18h, com desvio sinalizado aos motoristas. Após o horário de trabalho, a servidão é liberada.
A Companhia também executa obras em outros dois locais do bairro. Na Rodovia José Carlos Daux (SC-401 Norte), as equipes trabalham em trecho próximo ao acesso à Servidão Juvenal dos Santos, com bloqueio da servidão e alteração no itinerário da linha 155 (Sol Nascente) do consórcio de ônibus local; e na Rua Pedra de Listras, onde há interdição total da via.
No Bairro João Paulo, equipes trabalham na implantação de rede coletora de esgoto em trecho à beira-mar próximo à Servidão Nonô e na Rodovia João Paulo, onde há interdição dos locais de obra com trânsito seguindo em meia pista por sistema pare e siga. A implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Saco Grande, Monte Verde e João Paulo têm investimento de R$ 129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Ligações não estão autorizadas
Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela Companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações executadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.
Dúvidas e informações
A CASAN disponibiliza o contato do Programa Socioambiental para informações e esclarecimentos através do Whatsapp (48) 99154-5691.
Foto: Acervo CASAN
O post Novo trecho do bairro Saco Grande recebe obra de rede coletora da CASAN apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.