A resolução foi assinada nesta quarta-feira (02) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, e o Diretor de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), Delegado de Polícia Fernando Callfass, durante a abertura da 23ª Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.
A solenidade também contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr; de secretários, demais autoridades da região e municipais, representantes de cooperativas, de entidades e convidados.
A Resolução Nº 006/2022 foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira e ativa na estrutura da Polícia Civil de Santa Catarina o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO); a Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes Contra o Agronegócio (DELEAGRO) e o Núcleo de Inteligência do Agronegócio (NINTAGRO). Os setores funcionarão junto à Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), em Chapecó, no Oeste do Estado.
“A Polícia Civil de Santa Catarina se sente lisonjeada e comprometida no dia de hoje a prestar mais ainda o serviço de excelência no combate aos crimes contra o agronegócio”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.
O CAOAGRO, a DELEAGRO e o NINTAGRO têm atuação em âmbito estadual, competindo-lhes dar suporte às unidades da Polícia Civil incumbidas dos atos investigatórios, proporcionando eficiência e uniformidade na apuração de infrações penais e redução dos índices de criminalidade, no contexto de infrações penais contra o agronegócio no Estado de Santa Catarina, destaca o Delegado Fernando Callfass, Diretor de Polícia da Fronteira.
Fonte: Ascom/Polícia Civil