O que deve ser feito? Xaxinenses indignados com sujeira deixada na Avenida

Xaxim – Já não é novidade para ninguém que transita pelo centro de Xaxim encontrar uma grande quantidade de pessoas, jovens na grande maioria, se divertindo, bebendo, escutando música em seus carros na Avenida Plínio Arlindo de Nês. Até aí tudo dentro da normalidade.

Mas o que tem sido inaceitável para moradores, empresários e trabalhadores em geral, é ver a principal via da cidade amanhecer toda segunda-feira com inúmeras garrafas, copos, sacos plásticos e embalagens de cerveja e refrigerante.

“Toda segunda preciso tirar garrafas da frente da loja”, disse um comerciante, ao Click Xaxim.

Já uma senhora que mora na avenida diz que já tentou conversar com algumas das pessoas que estavam sentadas próximas à sua casa, porém, foi desrespeitada pelas mesmas. “Além da sujeira, alguns urinam no muro da minha casa”.

A pergunta que fica é: O que fazer?

O poder público já tentou fazer de tudo. Foram instaladas câmeras de monitoramento, foram realizadas campanhas de conscientização envolvendo empresários, vereadores, escoteiros, prefeitura e etc, foram instaladas mais lixeiras, entregues panfletos educativos, mas tudo parece continuar igual.

E aí, o que a comunidade espera?

Que sejam aplicadas multas? Que a equipe da limpeza urbana fique à disposição nos domingos para recolher o lixo? Que Xaxim tenha uma lei igual a outras cidades, proibindo o consumo de bebida alcoólica em via pública?

E aí? O que Xaxim deve fazer?

NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
1Gostei0Amei0Haha0Hum1Triste4Raiva

0 Comments

Deixe um comentário