Fazia mais de uma década que a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Santa Catarina e do Brasil, não ganhava tantas cores, brilho e iluminação.
O Governo do Estado, por meio da SIE, realizou nesta terça-feira, 18 de junho de 2024, o primeiro grande teste técnico das obras da nova iluminação cênica da ponte.
Em uma operação bem sucedida, a velha senhora, como é carinhosamente chamada a ponte, voltou a ficar iluminada.
Eram por volta de 21h10min quando as primeiras das 56 luminárias e dos 2 mil pontos de LED foram testados na face norte das modernas instalações e encheram os olhos de quem teve o privilégio de acompanhar os trabalhos durante a noite desta terça, em Florianópolis.
O secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, além de acompanhar os testes técnicos, vistoriou o andamento das obras de cima da Hercílio Luz, conversando com engenheiros, técnicos e os trabalhadores deste projeto diferenciado e que é tratado como uma das prioridades do governo Jorginho Mello:
SONORA
O Superintendente de Planejamento da SIE, engenheiro Alexandre Schaffer, explica que uma das prioridades da equipe da SIE e do governo é quanto à manutenção da iluminação após a entrega da obra, prevista para o começo de setembro deste ano.
“Paralelamente ao fato de estarmos na reta final das obras da iluminação cênica, estamos trabalhando na elaboração de um edital para contratar uma empresa que ficará responsável pela manutenção dos equipamentos que vão garantir o espetáculo de luzes e cores na Ponte Hercílio Luz,” explica Schaffer.
Representando a equipe de fiscalização da obra, composta por dois engenheiros eletricistas da SIE, o fiscal Mateus Pool Rodriguez, declara que “os testes são importantíssimos para realizar ajustes que não podem ser efetuados sem que os equipamentos estejam em uso”.
Segundo o engenheiro, haverá novos testes, que serão mais frequentes conforme se aproxima o término da obra.
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/
O post Obra do Governo do Estado, iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz começa a mostrar suas cores apareceu primeiro em Agência de Notícias SECOM.