Um cidadão australiano tomou um baita susto ao tentar se aliviar em um banheiro público na cidade de Sunshine Coast. Isso porque uma marrom-oriental (Pseudonaja textilis), serpente considerada por especialistas uma das mais venenosas do mundo, repousava sobre uma das lixeiras do local.
O flagrante foi compartilhado no Facebook por Stuart McKenzie, um apanhador de cobras profissional. “Lugar perfeito para estar se você fosse se c****”, brincou o especialista, na legenda da postagem.
Apesar do pavor inicial, Stuart foi imediatamente acionado para realizar o manejo do réptil. Segundo ele, muitos animais têm se deslocado devido ao período do ano mais úmido na região, o que os fazem buscar abrigos.
Em declaração reportada pelo canal 9News, o apanhador disse que a marrom-oriental em questão estava “saudável” e tinha aproximadamente “1 metro de comprimento”.
Após a captura do animal, ele acabou transferido para uma mata nativa. “Obrigado a todos os membros do público que mantiveram uma distância segura e ficaram de olho na serpente”, agradeceu Stuart na publicação das redes.
Uma picada de marrom-oriental tem a capacidade de paralisar a vítima em menos de cinco minutos.
Fonte: Hora 7