https://www.traditionrolex.com/20

Oficina de atendimento ao cliente auxilia empreendedores de Xaxim a aprimorarem suas técnicas

Entender como o público pensa e se comporta, a importância de responder seus questionamentos, de atender seus desejos e de ter estratégias de abordagens são fundamentais para manter a comunicação com o cliente e proporcionar um bom atendimento.
Para auxiliar os pequenos negócios a aprimorar suas técnicas foi realizada, na última semana, a oficina gratuita e presencial “Atendimento ao cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente”, no Centro Profissionalizante Fábrica de Campeões, em Xaxim, no oeste catarinense. A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, o atendimento é um grande diferencial dentro das empresas, porque o consumidor está cada vez mais exigente. “É preciso entender seus anseios e superar suas expectativas. O cliente precisa ser acolhido no negócio para voltar”, ressaltou.
A oficina conduziu os empresários e suas equipes para a reflexão sobre o novo comportamento de consumo, por meio de dinâmicas e técnicas de acolhimento e de atendimento nas lojas físicas e nos canais digitais. Também foram apresentadas estratégias de como encantá-los.
Para a fotógrafa da empresa Abner Ramos Photography, Cláudia Cardoso Castanho, nunca é demais buscar conhecimento, conhecer novas técnicas de atendimento e investir no aprimoramento pessoal e profissional. “Recebi o convite por pessoas próximas e participei porque o conteúdo me chamou muito a atenção. O que me surpreendeu é que na oficina a Veridiane abordou ações simples, mas que fazem toda a diferença para os negócios”, relatou ao comentar que a empresa atua nesse segmento há aproximadamente cinco anos.
Cláudia explicou que a maior “dor/necessidade” da empresa era de realizar vários orçamentos, mas ter poucos retornos dos clientes. “Foi bem interessante essa oficina, principalmente, para compreender algumas ‘deixas’ que eu posso inserir na conversa com o cliente. Foi muito legal e deveria ter mais dessas iniciativas e cursos mais extensivos sobre a temática. A minha avaliação do evento é positiva porque o conteúdo foi de fácil absorção e apresentado de maneira didática”, expôs.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor de Xaxim está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações com a agente local de desenvolvimento Juliana de Marco pelo telefone (49) 3353-8208 (que também é WhatsApp) ou pelo e-mail saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br.
Para o prefeito Edilson Antonio Folle a atuação desse serviço prestado à comunidade busca facilitar a abertura de novas empresas e, consequentemente, gerar novos postos de trabalho e melhorar a renda dos munícipes. Também são disponibilizadas aos empreendedores consultorias gratuitas nas áreas de finanças, planejamento, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gelci Della Corte, a Sala do Empreendedor é uma estratégia importante para o município, principalmente ao aproximar o setor público do privado. “Essa era uma antiga demanda dos empresários locais, que agora contam com esse suporte para aprimorar seus negócios”, destaca o secretário.
Fonte: MB Comunicação
NOS CONTE O QUE VOCÊ ACHOU
0Gostei0Amei0Haha0Hum0Triste0Raiva

0 Comentário

Deixe um comentário

mersin escort çorlu escort erzincan escort görükle escort Samsun escort