O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, nesta terça-feira (31), a “Operação Repasse” para desmantelar uma quadrilha de estelionatários que operava em Santa Catarina e no Paraná. A operação contou ainda com a colaboração da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e 33 de prisão.
Os mandados foram cumpridos em Joinville, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e Blumenau em Santa Catarina, e Curitiba e Pontal do Paraná no Paraná.
Segundo a PRF, a operação também alvejou 14 veículos, a maioria de luxo e importados. Os suspeitos são acusados de uma série de crimes, incluindo estelionato, crimes de falsidade (como falsidade ideológica e falsificação de documentos), lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.
A escolha do nome “Operação Repasse” faz referência ao termo utilizado em revendas, quando um veículo é oferecido a um preço de “custo” e é aceito como parte do pagamento na compra de um veículo novo ou de maior valor.
Fonte: SCC10