A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó deflagrou, na manhã de terça-feira, (12), a operação PORTA DO CÉU, cujo objetivo era a realização da prisão preventiva de um casal responsável por furtos em cemitérios da cidade, bem como a prisão da responsável pela receptação dos objetivos subtraídos.
Nos meses de julho e agosto do corrente ano, foram registrados diversos boletins de ocorrências, dando conta da prática de furtos nos cemitérios do presente município, causando prejuízo econômico superior a R$328.000,00, em razão da subtração do metal bronze.
Ciente da prática das infrações penais, a Autoridade Policial instaurou o necessário inquérito Policial, ocasião em que os Policiais Civis iniciaram as investigações.
Após a realização de algumas diligências, com a captura de imagens de sistemas de videomonitoramento eletrônico, busca e apreensão autorizada, os Policiais Civis lograram êxito na identificação e qualificação dos investigados que praticaram os crimes de furto, qual seja, um casal, qualificado também os responsáveis pelo transporte dos materiais, bem como a suspeita da receptação dos objetos, que ciente da origem ilícita, adquiriu os bens pela quantia de R$12,00 (doze reais) o quilo.
Colhidos os elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do casal e da responsável pela receptação, medida cautelar que foi deferida pela Autoridade Judiciária Competente.
Diante da decisão judicial, os Policiais Civis localizaram a responsável pela receptação, pessoa com vasto histórico criminal, que se encontrava no bairro São Pedro, realizando sua prisão.
O casal responsável pelos furtos, também com vasto histórico de crimes patrimoniais, encontra-se foragido.
Realizadas as formalidades legais, a suspeita foi encaminhada para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça.