Na tarde da última terça-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 58 anos, natural de Abelardo Luz, que resultou na apreensão de uma arma de fogo e munições. O fato foi registrado na Linha Bela Vista, interior de Ouro Verde.
Segundo o Delegado responsável pelo caso, Dr Albino Souza, a vítima buscou a DPCAMI para requerer medidas protetivas em razão de violência doméstica informando que seu ex-companheiro a ameaçava com imagens de arma de fogo. Diante disso, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão e no cumprimento do mandado, foi localizado uma carabina de pressão 5.5 adaptada para o uso de munição calibre .22 e onze munições deste mesmo calibre.
O homem foi conduzido à delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante em razão da posse irregular de arma de fogo, o armamento e munição ficaram apreendidos e após o pagamento da fiança o homem foi liberado.
O caso segue sendo apurado pela DPCAMI de Xanxerê e será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. A ação policial contou com apoio de policiais civis da DPMu de Bom Jesus.